terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Francisation en ligne

Olá,

finalmente criei coragem e fiz o teste para a francisation en ligne. Tem que ter o CSQ em mãos já, pois é com o seu número que consta no CSQ que você irá fazer o teste de nivelamento.
Fiquei (eu, Lu) no nível intermediário. Realmente fiquei impressionada com a competência do pessoal da terra do gelo rsrs.

O teste tem duração de (eu acho) uns 30 minutos. O tempo é cronometrado. Imediatamente já mostram o seu resultado, com o percentual dos seus acertos e erros e mostram, também, o seu nível. E dão mais informações sobre como você deve prosseguir.

Caso você de uma enroladinha básica, por falta de tempo pra começar, por exemplo, eles te mandam e-mails, vários, até você começar, pois se não começar, tem a inscrição cancelada. Então, nada de enrolar rsrs.

Dentro do site da francisation en ligne, eles montam seu perfil, com seu programa de estudos, seu dossier, um guia do estudante com todas as orientações possíveis para você não se perder.

Recebe também um e-mail do seu tutor, ele te dá algumas orientações, principalmente como proceder para a sua primeira classe virtual. C'est facile.

Se você tiver sorte como eu, seu(sua) tutor(a)será muito simpático(a) e paciente hehe

Mas, não é mole não. Tem muitos exercícios, classes virtuais que você tem que confirmar a presença e se for faltar, explicar o motivo da sua ausência. Gostou?


Bom, é isso, mais um passo dado.

Abraços

Nenhum comentário: