sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Place des Arts- o quarteirão dos espetáculos

Olá,

Então, fomos conhecer a famosa praça Place des Arts, que fica chamado no quarteirão dos espetáculos. Na verdade, é uma estação de metrô. Mas tem de tudo lá, no subterrâneo: mercado, várias lojas,agência do poste Canadá (é o correio deles), uma boa praça de alimentação e muitos escritórios. Acontece também nessa estação muitas exposições de fotos. É um espaço cultural bem amplo, com preços de peças muito bons e algumas gratuitas. Nessa estação ficam o museu de artes contemporânea de Montrál, junto com mais 7 salas de espetáculos com peças de teatro, de ópera, de humor e outras categorias.

Este é o plano das linhas do metrô. Cada linha leva o nome da sua cor: ligne orange, ligne verte, ligne jeune e ligne blue (respectivamente: linha laranja, amarela, verde e azul). Clique aqui para ter acesso ao link da STM, que é a empresa de transporte público daqui de Montréal. O metrô funciona muito bem. Os ônibus também funcionam muito bem, são pontuais (quase nunca se atrasam) apesar de ter alguns bairros onde a quantidade de linhas é mais escassa.




Plano do metrô



Tem um mural liiiiiiiindo. Olha :)

O sculpture garden(que me disseram que é muito bonito) tem esculturas de plantas naturais, perfeitas. Quando acabar o inverno irei lá pra conferir e tirar umas fotos pra postar aqui.

bjs

Nenhum comentário: