domingo, 31 de julho de 2011

Biodôme

Olá :)

Aproveitando o verão, fomos conferir de pertinho o famoso Biodôme. Eu já falei sobre ele em um post anterior somente como sugestão de passeio turístico, mas ainda não tinha ido lá levar os meninos para conhecer.
Não descarte o passeio somente por já "conhecer" a flora e a fauna do Brasil pois quando a gente entra lá, é bem interessante. Sem contar nos outros ecossistemas que a maioria não conhece.

Ele recria cinco ecossistemas (floresta tropical úmida, érablière des Laurentides, golfo do Saint-Laurent, costas Labrador e as ilhas subantárticas). Vimos macacos, araras, jacaré beeeem grande :) e quem diria, vimos até anta! Hehe

A vegetação é bem exuberante e o calor é bem conhecido nosso: quente e úmido :)

Vimos diversos tipos de aves, de peixes (tem um aquário considerável :)) e de pinguins, todos em seus devidos ambientes.  Muito legal.

Tem também um museo de aves, insetos e animais empalhados.Tem uns microscópios com algumas lâminas de insetos e outras coisinhas que  a criançada adora ficar olhando :)

Clique nas fotos para ampliá-las














Clique aqui  para conhecer o Biodôme de Montréal :)

Bom passeio :)

Um comentário:

Celso Arrais & Família disse...

Lucinei,

Obrigado pelos votos de feliz aniversáro. Interessante é que hoje 31;07 eu passei uma boa parte da tarde no biodome mostrando para os meus filhos exatamente o que vc ilustrou no blog. que coincidencia , quase nos encontramos lá, ou até talvez tenhamos nos encontrado por lá e nem sabemos. Um grande abraço