quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Musée des beaux-arts

Salut :)

Hoje tive folga dos meus estudos. E dos meninos, rs. Como eles estavam em suas respectivas escolas, aproveitamos (eu e o Fernando) esse dia "sem crianças" para ir ao museu de belas artes de Montréal ver a exposição de Napoleão, que é gratuita e que eu queria ver algum tempo.
Gostamos muito, apesar de achar que poderia ter mais objetos.Todos os utensílios de prataria (cozinha) eram ricos em detalhes.

Vai uma amostrinha para vocês :) e fica a dica para quem estiver vindo, se gostar desse tipo de programa cultural. O museu de belas artes sempre tem várias exposições gratuitas. Vale conferir.


O busto de Napoleão.

O famoso chapéu.

Objetos decorativos do seu castelo.

"Retrato" do poderoso :)

Poltrona.



Objetos pessoais.

Colar e brincos de ouro, diamantes e esmeraldas usados pela imperatriz em momentos ditos "sagrados".

Nóis :) e o Musée des beaux-arts ao fundo.

Sem referências, rsrs


Busto da imperatriz Joséphine.

Abraços

2 comentários:

Dudu&Tuco disse...

Olá Luicinei, tudo bem? Também sou enfermeira estou enviando meus documentos em dezembro. Estou acompanhando seu blog e achei bem interessante. Sei da dificuldade para nós enfermeiros logo quando chegamos na terrinha, será que vc já não tem nunhum livro pra indicar pra estudar? estou querendo comprar aqui do Brasil mesmo, pra já ir estudando, pois aqui estão dizendo que o processo p/ enfermeiro esta andando muito rápido, então queria logo estudar.

beijinhossss

Lucinei disse...

Olá...Dudu :)

Indicar livros para estudar fica meio difícil. Aqui, no curso de adaptação, a base é o Potter e o Brunner, mas, reestruturados pro Québec. Isso mesmo. Traduzido e re-orientado pra realidade do Québec. E tudo em francês.
Ainda acho que a maior dificuldade é a língua, :) pois todos já temos uma base. Doenças e fifiologia é a mesma em qualquer parte do mundo, rs
Mas, se vc quiser ficar afiada pra prova dos cégeps daqui (pra entrar no curso de adaptação), sugiro que entre no site da OIIQ (ordem das enfermeiras daqui). Lá tem exercícios que vc faz online, como estudo de caso, que aqui eles amam. Tudo aqui é mise en situation, rsrs

Qualquer dúvida, pode mandar outro e-mail.

Abraços
Lucinei