quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Voltando a postar


 Olá :)

Muuiiiiiiiito tempo sem escrever...então, li um post de uma amiga brasileira que mora aqui em Montréal e resolvi compartilhar o texto publicado hoje no jornal  montréalais "le devoir".
Devo dizer que angústias, dúvidas, frustrações, arrependimentos, perdas, distância...misturados com momentos de alegria, PAZ, segurança, tranquilidade... foram os responsáveis por esse momento tão longo sem postar (logo eu que adoro postar :))
Ando sem assunto, sem coragem...um "pouquinho" de dépression saisionière!!! Coisa típica do longo inverno canadense, mas que também já está indo embora :)

Bom não vou escrever muito não, porque o texto do le devoir já é bem grandinho, hehe, e eu acho muito interessante fazer essa leitura (reflexão).

Le voilà, é só clicar e boa leitura:  jornal "le devoir"

Abraços
Lu



6 comentários:

Marciorama disse...

Que bom que você voltou a postar. Espero que todos estejam bem. eu, de minha parte, iniciei minhas aulas no francês.
Abraço a toda a família.

Lucinei disse...

Bom começo, Márcio. Boa sorte :)

la vie est belle dans la belle province disse...

para combater a depressao de inverno, luz! e se der, uma viagem ao sul, que tal? (fiz ano passado, recomendo +++++)

Lucinei disse...

Pois é Gabi, seria tudo de bom uma viagem ao sul durante o inverno para ajudar encurtá-lo:)
Infelizmente, nesse momento não dá. Mas temos planos de ir em setembro :)

Bjs

la vie est belle dans la belle province disse...

vale mesmo a pena e uma viagem para Cuna, 1 semana com vôo e hotel all inclusive foi mais barato que os bilhetes de aviao para Vancouver (a opçcao numero 1 na época).
entao se nao da pra ir buscar o sol tropical, va de luz artificial mesmo. Ha lâmpadas nas farmacias, ha produtos homeopaticos e sempre ha o que fazer em Montréal, o que nao vale é ficar entocado pois da a deprê bate mesmo,
bonne chance!

Quê disse...

Olá, Lucinei! Td bem? Gostaria de saber há quanto tempo mora em Montreal, até fazer o exame da ordem. Quanto tempo se dedicando ao exame, essas coisas. Eu só tenho super básico do francês. Como é o processo do aprendizado do francês até chegar ao nível para realizar o exame? Obrigada pelas postagens!

Abraço, Quenia.