quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bonjour, bom dia :)

Achei interessante a nova lista de profissões que o Canadá divulgou no seu site "Citizenship and Immigration Canada", para os processos da parte federal, claro. Digo isso porque o Québec tem suas próprias exigências e como os québécoises mesmo dizem, "o Québec é um jovem País", rsrs

Segue a lista e o link com a reportagem original com mais  informações sobre a admissão de novos processos.

http://www.cic.gc.ca/francais/ministere/media/documents-info/2013/2013-04-18.asp

Lista das 24 profissões que serão aceitas:

  • 0211 Engineering managers
  • 1112 Financial and investment analysts
  • 2113 Geoscientists and oceanographers
  • 2131 Civil engineers
  • 2132 Mechanical engineers
  • 2134 Chemical engineers
  • 2143 Mining engineers
  • 2144 Geological engineers
  • 2145 Petroleum engineers
  • 2146 Aerospace engineers
  • 2147 Computer engineers (except software engineers/designers)
  • 2154 Land surveyors
  • 2174 Computer programmers and interactive media developers
  • 2243 Industrial instrument technicians and mechanics
  • 2263 Inspectors in public and environmental health and occupational health and safety
  • 3141 Audiologists and speech-language pathologists
  • 3142 Physiotherapists
  • 3143 Occupational Therapists
  • 3211 Medical laboratory technologists
  • 3212 Medical laboratory technicians and pathologists' assistants
  • 3214 Respiratory therapists, clinical perfusionists and cardiopulmonary technologists
  • 3215 Medical radiation technologists
  • 3216 Medical sonographers
  • 3217 Cardiology technicians and electrophysiological diagnostic technologists, n.e.c. (not elsewhere classified)
Boa noite :)
Abraços. Lu

5 comentários:

jurandyr disse...

Olá Lucinei, boa noite.
Me chamo Jurandyr, eu e minha esposa (Edivania), somos enfermeiros e estamos no final de nosso processo de imigração e provavelmente embarcaremos para o Quebec em meados de junho. Há 2 anos atrás fiz um contato por email com o Cégep de Granby e eles tinham me passado um monte de ofertas (une bourse de 1000$, un cours de formation, la possibilite d’alternance études-travail rémunéré, etc). Mas agora eu fiz um novo contato com eles (uns 10 dias atrás) e eles me informaram que não estão mais oferecendo a integração em enfermagem. Você saberia me informar se algum Cégep em Quebec continua fazendo essa integração ou agora ficou so para as universidades?
Desculpe pelo post enorme, mas é porque tinha que explicar minha duvida.
Um abraço para você e sua família, e não esquenta não que apesar de você não ser uma blogueira profissional o seu blog é muito bom. Até mais.

Lucinei disse...

Obrigada, Jurandyr :)

Quem faz esse tipo de "integração" são os cégeps mesmo, pq é um curso tipo "formação continuada". Não é oferecido pelas universidades não.

O Cégep de Granby tem ano que oferece o curso, tem ano que não oferece, acho que é pq é uma cidade pequena e se não tiver alunos suficientes eles não oferecem mesmo. No meu blog, logo abaixo à direita, tem a lista dos cégeps que oferecem o curso :) fora Granby (esse ano, talvez no ano q vem ele volte a oferecer.

Abraços e boa sorte. Ah, e obrigada pelo blog "mto bom" rsrs você está sendo gentil,rsrs

jurandyr disse...

Ola Lucinei, boa noite. Li seu post “Validação de diploma” que você postou em 13 de agosto de 2009, onde você fala o email que você mandou e eles te enviaram um email com dados de cartão para pagamento de taxa, outro para Coren, outro para faculdade, etc e tal.
Gostaria de saber se tem jeito de você me enviar este email que você recebeu (se não foi um email pessoal, que só serviu para você ou se for para todos, e se não te incomodar). Também somos enfermeiros, eu e minha esposa e vamos embarcar para o Quebeque dia 16 de junho agora.
Abraço!!
Obs.: meu email - jurandyrviana@gmail.com

jurandyr disse...

Ola Lucinei, boa noite. Li seu post “Validação de diploma” que você postou em 13 de agosto de 2009, onde você fala o email que você mandou e eles te enviaram um email com dados de cartão para pagamento de taxa, outro para Coren, outro para faculdade, etc e tal.
Gostaria de saber se tem jeito de você me enviar este email que você recebeu (se não foi um email pessoal, que só serviu para você ou se for para todos, e se não te incomodar). Também somos enfermeiros, eu e minha esposa e vamos embarcar para o Quebeque dia 16 de junho agora.
Abraço!!
Obs.: meu email - jurandyrviana@gmail.com

Lucinei disse...

Jurandyr, te mandei um email explicando.

Abr.
Lucinei