sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festivais de verão de Montréal!!!

Olá,



Eis que o tão esperado verão chegou... ops...ainda não :)
Aiiiinda vai chegar (dia 21 de junho), mas até que enfim o calor parece que chegou para ficar. Pelo menos por 3 meses.
Hoje fez 31 graus!!! Mas eu acho que a sensação térmica estava bem mais, principalmente porque aqui em Montréal a umidade é alta (hoje=73% de umidade). Mas, euzinha aqui, quero mesmo é ver o circo pegar fogo, quero ver québécois vermeeeeeeeeeeelho de calor. rsrs

Montréal está repleta de programações pro verão. Tem para todos os gostos. A cidade é conhecida mundialmente pela qualidade dos seus festivais. Terá festivais de dança, de música, sendo que vários países serão representados, como "le Festival International Nuits d'Afrique", que acontecerá de 12 a 24 de julho. Aqui está o link para quem quiser conferir. Terá também o festival internacional de tango de Montréal aqui.

Outros acontecimentos: cirque du soleil, festival de moda, festival do cinema, festival do jazz de Montréal (com mais de 300 grupos e 1800 músicos) aqui , e jornadas culturais. Artistas de vários países deverão dar o ar da graça aqui.

Realmente, fica em casa quem quer :). Vale ressaltar que para apreciar tudo isto que citei aqui, não precisa pagar nadinha. É de grátis :)
É só escolher o que te agrada e curtir um pouquinho. Vale a pena ir, pelo menos em dois espetáculos por mês. Eu irei, para depois mostrar aqui :)

Mas, vale lembrar também que para quem passou uns 6 meses sem pegar sol forte no rosto, tem que se precaver, usar protetor solar forte pelo menos nos primeiros dias de sol, pra pele se acostumar. Eu, por exemplo, tenho a pele bem morena, sou acostumada com o sol forte do Brasil, mas bastou um inverno (mais ou menos 6 meses sem sol) para a minha pele ficar sensível. Nos primeiros dias de sol, mesmo com protetor 45, meu rosto tipo que ardia. Hoje estou usando o fps 80 :)
Lembrar de passar o protetor nas crianças, usar óculos de sol e boné. E se hidratar muuuuuuuuuuuuito.

Então. Quem puder, aproveite!



Fernandinho em Magarogi (Brasil), ano passado.
















Marido, sobrinha e filhos :)  também em Maragogi.

Nesse ano, ficaremos só na vontade...praia... ohhhhhhhhhhh!!!
Mas, ano que vem eu vou, senão eu passo mal!!!

Abraços

Nenhum comentário: