segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entrevista de emprego I

Olááááá :)


A etapa seguinte ao término do curso de adaptação é a procura de emprego (tinha que ser, né? Nem pra ser férias... uma semana em Cuba ou no caribe mexicano!!! Ou ainda uma visitinha no Brasil para visitar a família, porque eu estou morrendo de saudades!!!)

Voltando pra realidade... rsrs
Fui na feira de empregos (salon d'emploi) a uns 15 dias atrás e  distribui currículos (6) igual uma doida, rs.
Aliás, fomos. Eu, a Rachel (uma enfermeira brasileira)  e dois amigos marroquinos que estão terminando o curso de integração. Aqui em Montréal tem várias "feiras de emprego" (eu acho melhor a palavra "salão de emprego"

Então... quinta-feira passada fiz minha primeira entrevista de emprego, resultado da ida ao salão de empregos. Eles me ligaram para marcar uma entrevista elá fui eu :)  Me avisaram também que teria um teste escrito, que eu poderia responder em francês ou em inglês.

A entrevista foi no hospital geral  Lakeshore, em Pointe Claire, uma cidade pequena com uns 30.000 habitantes, localisada a leste de Montréal. Na verdade, é como um bairro beeeeem distante da centre ville, mas ainda dentro da ilha de Montréal.

Cheguei faltando uns 15 minutos e a recepcionista já me deu uns formulários para começar a preencher. Antes de terminar de preencher os formulários, fui chamada para a entrevista, com a diretora de recursos humanos e a gerente de enfermagem. Muito simpáticas. A gerente de enfermagem então, bem extrovertida.

Comecei a entrevista respondendo as perguntas da diretora de RH, sobre mim, minhas experiências de trabalho, meus pontos fortes e minhas fraquezas, contar uma história de uma situação difícil que eu passei no meu trabalho, etc

Com a gerente de enfermagem deu um friozinho nas mãos, rsrs
Todas as perguntas giraram em torno de situações clínicas. Ela lê uma história de caso e faz as perguntinhas, por exemplo: você acaba de receber seu plantão, a campainha de um quarto toca (a campainha foi acionada pelo companheiro de quarto da sua paciente) e chegando no quarto, sua paciente está quase inconsciente. Você já sabe que sua paciente é diabética, hipertensa, etc.
Perguntas: o que você suspeita que é e quais as suas atitudes (o que vc  faz).

Outra pergunta: você acabou de receber o plantão, uma paciente postop. 1 de apendicectomia chama, você chega e a encontra de pé, ao lado da cama, com a mão no pescoço. Ela diz que a dor irradia para o queixo.
O que você faz?

A entrevista toda foi nesse nível, com umas duas perguntas sobre ética. Durou 1 hora. Me disseram que em duas semanas vão entrar em contato comigo para dar a resposta. Ah, o teste escrito foi a mesma coisa da entrevista, com histórias de caso. Lembrando que diabetes, angina, alívio da dor e pequenos cálculos de medicamentos estão presentes em praticamente todas as entrevistas que escuto falar aqui.

 Torcer, agora  e continuar a procura :)

Abraços
Lucinei

9 comentários:

Marciorama disse...

Boa sorte! Estou torcendo por vocês.
Abraço.

Marcos disse...

Muito boas novas, Lucinei. Agora é o momento em você colherá os bons frutos de seus esforços.

Boa sorte, sempre!

Lucinei disse...

Obrigada :)

Anônimo disse...

Lucinei..tudo bem?? ah quanto tempo hem...que bom que vc ja esta fazendoa et entrevsita...passa rapido..você ira conseguir sim ,pois vc é uma guerreira e muito abençoada.Fico na torcida por vc...beijos
Hevila

Lucinei disse...

Obrigada Hévila

Daqui a pouco é você :)

la vie est belle dans la belle province disse...

Lakeshore é looooooooooooooooooooonge demais, vish!
boa sorte.

Lucinei disse...

Tbm acho!!! Espero passar em outras entrevistas e ter o prazer de escolher :))

Abraços

Cris Schultz disse...

Lu,

Que coisa boa ver você nesta fase depois de tanta luta. Agora você vai ver, será a fase de colher os frutos. Parabéns minha amiga. E que venham outras entrevistas.
Que a paz esteja com você sempre!

Lucinei disse...

Bjs Cris :)