domingo, 6 de março de 2011

Preparando a ida pro Canadá

Bom dia :)


Vou tentar retomar o blog, escrevendo as "notícias" beeeeem atrasadas. (Vou colocar as datas como se eu tivesse escrevendo no tempo certinho :))

Em fevereiro recebemos nossos passaportes carimbados. Tudo estava pronto para partirmos. Então, o Fernando pegou uma licença de 3 anos no trabalho dele e dia 24 de maio/2010 ele estava saindo rumo ao norte :), chegando em Montréal às 11:50 do dia 25. Alugou um estúdio bem no centro de Montréal para ficar fácil de correr atrás dos documentos. Como a francisação ia começar somente no começo de agosto, ele resolveu fazer um curso de inglês (ele fez na McGill University), para dar uma aperfeiçoada.
Ficamos (eu e os meninos)três meses com muita saudade. Conversávamos todo dia via skype.

Acertamos então, que ele viria no começo de agosto para nos buscar.
Nesse tempo, como eu era funcionária pública do GDF, no cargo de enfermeira, tentei pegar uma licença, porém não tive sucesso, pois estava em estágio probatório. Como a ida pro Canadá estava certa, decici então pedir exoneração. Fiquei triste, mas teve que ser assim.

Ajeitei as coisas, como entrega de apartamento (era alugado), a mudança dos meus móveis para Cuiabá, (pro meu irmão) e a venda dos 2 carros.

Aguardamos o Fernando no começo de agosto, visitamos nossas famílias em Mato Grosso e dia 16 de agosto/2010 estávamos embarcando pro Canadá. Muita ansiedade. Chegamos em Montréal dia 17, às 12:30.

Fiz um resuminho, aguardem as novas postagens :)

Bjs

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lucinei. Que bom que vcs resolveram retomar o blog. E aí, já mudaram do studio? Escolheram qual quartier? Estão gostando. Nós estamos aqui em Brasília, aguardando os pedidos dos exames. Já conseguiu terminar a equivalência de enfermagem? E os meninos, estão bem?!
Que bom ter notícias de vcs!!!
Beijos, Larissa

kri_zinha disse...

Olá!
Gostaria de tirar uma duvida...Me formei em enfermagem e estou indo pro canada daqui uns 3 meses pra aprender melhor o ingles, vc sabe me dizer se é muito dificil de conseguir fazer uma pós graduaçao lá?
Obrigada