quarta-feira, 13 de abril de 2011

Primeira escola brasileira em Montréal - parte l

Boa notícia.

Recebi hoje um e-mail do Consulado Geral do Brasil em Montréal com a seguinte informação:
--------------------------------------------------------------------------------
Divulga-se, a pedido da coordenadora pedagógica Selma Valbon Fernandes, a seguinte mensagem:
ESCOLA BRASILEIRA EM MONTREAL

“ O Collège Saint Gérald implantou a primeira escola brasileira neste País.
A escola estabeleceu-se em Montreal com o intuito de oferecer à comunidade brasileira um ensino de qualidade, pautado nos valores éticos, morais e educacionais, juntamente com a Rede Pitágoras de Ensino e o apoio das Escolas Missão Santa Cruz e Lusitana (Escolas Portuguesas)reconhecidas em Montreal há 40 anos, exemplo de competência, trabalho, responsabilidade e progresso.
A unidade está em completa sintonia com Montreal. O currículo básico e adequado ao Calendário Escolar e aos costumes do País.
Tendo como referência um Projeto Pedagógico inovador, a sala de aula transforma-se num ambiente de aprendizagem significativa, com professora brasileira, contribuindo para a eficiência da educação dos alunos brasileiros residentes em Montreal.
Missão-Prestar serviços educacionais de qualidade superior na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II para a comunidade brasileira no Canadá, buscando a formação de cidadãos Globalizados e capazes de valorizarem a relação interpessoal e a oprotunidade de viverem num País que acolheu a seu País.
Visão-Ser reconhecida como uma escola brasileira de referência para as demais escolas canadenses, contribuindo para a formação de pessoas integras, competentes e responsáveis.

Local 60, rue Rachel Ouest
fone: 514 844 1011 Missão Santa Cruz ou
514 592 6765
Senhora Selma Valbon Fernandes
informações de terças às sextas em horário comercial

Clique no site da escola, aqui, para conferir, apesar de eu achar que ele ainda não está prontinho :), mas dá pra conhecer um pouco.


Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,gostaria de saber se esta escola está contrantando professoras brasileiras. Sou ex professora do Pitágoras de língua inglesa e portuguesa e possuo graduação em letras língua francesa e especialização em metodologia do ensino superior.Espero resposta. Grata!!!

Lucinei disse...

Bom dia. Tudo bem?

Gostaria muito de poder responder sua questão, mas infelizmente não posso.
As informações que coloco no blog são para informar, principalmente aos novos imigrantes, das possibilidades aqui.

Para saber se a escola está contratando professores brasileiros, sugiro entrar em contato com a própria escola, por e-mail ou por telefone. Segue coordenadas da escola:


Local 60, rue Rachel Ouest
fone: 514 844 1011 Missão Santa Cruz ou
514 592 6765
Senhora Selma Valbon Fernandes
informações de terças às sextas em horário comercial

http://www.collegesaintgerald.conexaopitagoras.com.br/


Abraços

Anônimo disse...

Bom dia a todos,

Depois ler o comentario da Lucinei e de verificar as informacoes, gostria de deixar aqui as informacoes que consegui obter:

1- O primeiro probelma que eu encontrei foi com o site. I link fornecido foi bloqueado por ter sido considerado malicioso pelo google. Bom, vc pode ignorar o aviso e continuar porem eu nao quis arriscar.
2-Tentei pesquisar o College Saint-Gerald na internet e nao encontrei. O unico que eu achei localiza-se na Irlanda. Aqui em Montreal o nome mais proximo a esse eh o da Ecole Saint-Gerard. Portanto acho que eh um nome fantasia do estabelecimento uma vez que eh ligado a Missao Santa Cruz.
3- Acho importante esclarecer que a escola nao funciona como uma escola publica ou privada do canada ou Brasil. A escola oferece aulas somente aos sabados, ou seja, uma vez por semana.
4-Hoje ao ligar para o numero fornecido e de ter falado com D. Marcia, fui informado que a pessoa que era ensinava na escola e que falava portugues do Brasil, nao mais se encontra la. Ou seja, a escola ensina o portugues de portugal. Nao sei se ainda existem professores brasileiros.

A responsavel pela escola eh D. Zumira. Ela esta disponivel entre 09:00 e 13:00, tercas, quintas, e sextas. A escola ja comecou mas ainda esta aceitando inscricoes (aparentemente). O custo para o ano letivo ( ate Maio de 2013) eh de $260,00 (taxa unica). Bom, estrei indo la na terca-feira. Assim que tiver mais informacoes eu posto aqui. Abracos, Romero Da Rocha

Lucinei disse...

Bom dia :)

Romero, que bom que você foi atrás de informações. Isso mesmo.
O que coloco aqui são somente meras"notícias" que, de uma forma ou de outra, acabo coletando e compartilhando.
Quanto a esse poste, coloquei a notícia porque recebi um e-mail do consulado geral do Brasil aqui em Montréal, solicitando a divulgação.

Na época, visitei o site da escola. E ele existia, rsrs. Hoje depois de ler seu comentário, realmente não o encontrei mais. Mas, o que as pessoas tem a fazer é isso mesmo, q vc fez. Achar uma informação e checar.
Acho a idéia da escola bem interessante. Será uma pena se não tiver dado certo, porque com dois filhos brasileros, q falam português, gostaria que eles tivessem um pouco mais de contato com nossa língua.

Se descobrir alguma novidade, envia pra gente :)

Abraços